Meu 2019…

Nelson Glauber
5 min readDec 16, 2019

No meu antigo blog, todo ano eu fazia a retrospectiva do meu ano. Percebi que por alguma razão, eu não escrevi esse post em 2018. Mas não poderia deixar 2019 passar em branco, pois esse ano pra mim, foi mais um ano abençoado por Deus.

Fevereiro

Participei do Android Fest em Aracajú. E como é bom ter um evento desses no Nordeste e um orgulho enorme ser convidado para palestrar.
Valeu GDG Aracajú!

Android Fest Aracajú 2019

Março

Depois de quase um ano de trabalho, finalmente foi lançado o meu livro "Dominando o Android com Kotlin". Quero agradecer à todos que colaboraram para que esse livro fosse possível, mas principalmente a todos os leitores que me incentivam com cada dúvida, comentário e crítica sobre o livro.

Olha a cara de felicidade quando eu recebi minhas cópias 😍.

Dominando o Android com Kotlin

Abril

Uma parceria muito bacana que tive esse ano foi com o pessoal do CESAR e do CESAR.school. Em abril ministrei um mini-curso (ou palestra longa, não sei) de introdução ao desenvolvimento Android com Kotlin. A turma estava muito interessada e foi uma experiência massa!

Introdução ao desenv. Android com Kotlin no CESAR

Maio

Em maio tirei uma mini-férias e fui com minha esposa conhecer um pouquinho Paris 🇫🇷 , mas antes dei uma passadinha em Londres 🇬🇧.
Dois lugares sensacionais 🤩.

Mini-férias em Londres/Paris

Julho

Em julho fui pela segunda vez para as Minas Gerais, onde tive a honra de palestrar no Android Fest Belo Horizonte. Evento lotado e uma energia muito boa! Muito obrigado pelo convite GDG-BH! 😊

Android Fest Belo Horizonte.

Ainda em julho, fui para São Paulo para ajudar na coordenação da trilha de Android do TDC junto com os meus amigos Ana Coimbra e Walmyr Carvalho. Que evento bacana viu! E mais uma vez com casa cheia!

TDC São Paulo

Setembro

Em setembro fui novamente à São Paulo participar do Kotlin Everywhere. Mais um evento sensacional, com palestrantes incríveis, entre eles a Florina Muntenescu, Android Advocate do Google.

Kotlin Everywhere São Paulo

Outubro

Em outubro consegui alcançar uma realização pessoal/profissional que buscava há algum tempo: ministrar uma palestra em inglês. Eu já tinha feito algumas apresentações internas na empresa onde trabalho, mas foi no Kotlin Everywhere Buenos Aires 🇦🇷 que tive a primeira oportunidade palestrar em outro idioma. Muito obrigado a todos do GDG Buenos Aires pelo convite.

Kotlin Everywhere Buenos Aires

Ainda em outubro, juntamente com Rodrigo Perazzo e Aline Ayres tive a satisfação de palestrar e coordenar a trilha de Android do primeiro TDC Recife. Foi massa demais! Espero que seja o primeiro de muitos por aqui!

TDC Recife

Outubro sem dúvida foi o mês mais corrido! Fui para Florianópolis participar do Dev Fest Sul. Evento muito bem organizado, com muitos temas relevantes e com discussões bem interessantes. Valeu pelo convite GDG Floripa!

DevFest Sul em Florianópolis

Pensou que outubro tinha acabado? Pensou errado! Logo depois que voltei de Floripa, fui direto para a Mountain View para participar do Android Dev Summit e do GDE Summit. Dois eventos com o padrão Google de qualidade! Cheio de informação nova direto da fonte!

Android Dev Summit & Google Developer Expers Summit

Ainda deu tempo de conhecer o escritório da Mokriya em San Jose e jogar um boliche com o pessoal "da firma", que por coincidência (a empresa é 100% remota), estavam na região.

Escritório da Mokriya e alguns "mokriyans" no boliche.

Novembro

Em novembro participei do evento Viva Dev organizado pelo CESAR.school. Foi o primeiro de uma série de eventos que espero que tenha continuidade em 2020.

Viva Dev no CESAR School

Dezembro

E para fechar 2019 com chave de outro, em dezembro eu participei do Dev Fest Recife. Que alegria palestrar "em casa" 🤗. Teve live coding e não deu erro hein! Acreditem!🤣

DevFest Recife

Que venha 2020!

Eu adoro escrever esses posts de final de ano, pois me fazem reviver um pouquinho de cada momento, cada evento, cada lugar, cada pessoa que fez parte do meu 2019.

Esse ano foi sensacional para mim e espero que o de vocês tenha sido também. Vamos acreditar que 2020 será ainda melhor! É o que eu desejo para mim e para cada um de vocês que fizeram o meu ano muito feliz.

4br4ç05,
nglauber

P.S.: Me chamem para os eventos!!! É um prazer enorme poder participar!

--

--

Nelson Glauber

Android Developer. Google Developer Expert for Android/Kotlin. Author of “Dominando o Android”.